Festival de ‘pancadaria’ promovida pela oposição contra o prefeito não para

lossio-cassação

Da Redação

A oposição ao Prefeito Julio Lóssio (PMDB) em Petrolina, Pernambuco, não dá trégua. Os grandes veículos de comunicações continuam dando bastante destaque à decisão judicial que cassou – mas não afastou – o prefeito Lóssio. O que só veio aumentar o desgaste político enfrentado pelo pmdebista, que está sendo sepultado politicamente, pelos seus opositores, pela justiça e pela mídia.

Se a defesa dele não for muito bem feita, corre o risco de que a decisão pela sua cassação seja mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os advogados do PSB, que entraram com o pedido de cassação, dizem que o caso dele é semelhante ao de Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado porque distribuiu 20 mil cheques na Paraíba no período eleitoral. No caso de Lóssio, a moeda de troca foram terrenos.

Além desse grande problema eleitoral, Lóssio enfrenta uma série de outros problemas. Como o suposto superfaturamento do São João do Vale, deste ano. O Tribunal de Contas do Estado já acatou a denúncia e está investigando. O Ministério Público Federal e a CGU estão no mesmo caminho. Mas, as investigações não param por aí, tem ainda, a falta da prestação de contas do dinheiro arrecadado no São João de 2012 e 2011. Segundo informações de um determinado vereador da oposição, as investigações irão mais além a exemplo da questão patrimonial se existe compatibilidade com a receita mensal.

A bateria de denúncias formuladas pela oposição tem colocado o prefeito numa situação extremamente difícil. Com isso, tudo leva a crer que a ordem dos ‘caciques’ oposicionistas é não dar trégua enquanto o prefeito não for execrado totalmente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *