De acordo com informações do Notícias da TV, as dispensas atingem todas as áreas do SBT e as estimativas variam de pouco mais de 100 a até 400 demitidos. A publicação ainda ouviu de fontes ligadas à direção que cerca de 200 empregos serão eliminados.
O SBT confirmou os cortes dentro da empresa, mas não declarou o número exato de demitidos. Em comunicado, a empresa disse que “expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”.
A emissora paulista também noticiou o encerramento do SBT News. O jornal não irá mais ao ar na madrugada a partir desta sexta-feira. Outras mudanças na programação estão previstas para os próximos meses.
“O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos”, garantiu o canal, atualmente liderado por Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, que morreu em agosto passado.