Filho de Bolsonaro culpa imprensa por facada e ataca Alckmin e PT

Flávio Bolsonaro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Flávio Bolsonaro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O filho mais velho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Bolsonaro, candidato a senador pelo mesmo partido, gravou um vídeo nesta sexta-feira (7), para atacar a imprensa, que considera culpada pela facada da qual o presidenciável foi vítima, e os adversários dele, Geraldo Alckmin (PSDB) e o PT. Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, por causa da recuperação, deve ter a campanha de rua inviabilizada.

“Esse ladrão desse Alckmin fica fazendo campanha dizendo que não é na bala que se resolve”, acusou. “Meu irmão, às vezes é na bala que se resolve mesmo. Como vai tirar fuzil da mão de criminoso? É com florzinha, seu Alckmin? Você espalhou o PCC pelo País todo, você é um incompetente na segurança pública”.

“Vocês querem fazer igual ao PT chegar ao poder pela mentira. Vocês estão mentindo e nem de longe vão chegar ao poder. A população está cansada de PT e PSDB”, afirmou ainda o filho de Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro adotou a estratégia do pai de usar um discurso em que se coloca em contraponto à política. Apesar disso, o deputado federal está há 27 anos na Câmara.

Grande mídia

Flávio Bolsonaro ainda acusou a imprensa de influenciar o suspeito de atacar o pai. “Vocês também podem ter motivado essa atitude. Vai que ele não gosta desse monstro que vocês pintam na grande mídia”, disse no vídeo. “Revolta você ver o teu pai quase morto influenciado por pessoas que vão na onda dessa grande mídia”.

Um suspeito, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante ainda durante o ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde o presidenciável foi atingido por uma facada. Ele admitiu ter sido o autor do ataque e foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, na mesma cidade. Ao todo, segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, três pessoas são investigadas.

Dentro da PF, a velocidade da investigação é vista como imprescindível para evitar que teorias da conspiração surjam e que o clima na corrida eleitoral aumente ainda mais.

Boletim médico

Bolsonaro foi atendido na Santa Casa da cidade, onde passou por uma cirurgia. Ele foi transferido nesta manhã para São Paulo, onde ficará internado no Hospital Israelista Albert Einstein. O estado de saúde do presidenciável é considerado grave, mas estável.

Foto: Reprodução Twitter

De acordo com o último boletim médico, ele chegou à unidade em boas condições clínicas. “O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora (MG) está sendo continuado”.

A expectativa é de que Bolsonaro fique hospitalizado por pelo menos uma semana e permaneça usando a bolsa de colostomia por cerca de três meses. A diretora técnica da Santa Casa, Eunice Dantas, o orientou a não ir para as ruas fazer campanha pelas próximas semanas, na reta final do primeiro turno das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *