Filho de Edmundo faz filme sobre abandono do pai

Aos 23 anos, Alexandre Mortágua escreve e dirige filme sobre abandono paterno
É uma mistura de ficção com documentário, mas podem chamá-lo também de sessão de terapia. Aos 23 anos, Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo, reconhecido através de um teste de DNA, finaliza no momento o filme “Todos nós 5 milhões” (veja o trailer abaixo) sobre abandono paterno, previsto para estrear em maio de 2019.

“Foram anos de terapia resolvidos como esse trabalho. Pensei muito antes de como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também”, disse Alexandre em entrevista ao canal Hel Mother, no Youtube.

A ideia do longa, escrito, dirigido e produzido por ele, nasceu a partir do dado revelado pelo Censo Escolar 2013 de que existem 5, 5 milhões de crianças no país sem o reconhecimento paterno. O filme reúne depoimentos reais, de jovens e adultos abandonados pelos pais, com cenas de ficção. “Não queria espetacularizar minha vida. Meu pai é uma pessoa pública, e é complicado falar dos ídolos das pessoas, ainda mais quando esses ídolos são homens”, acredita ele, que não mostrará sua história na telona.

Alexandre com a mãe, Cristina Mortágua
Alexandre com a mãe, Cristina Mortágua Foto: reprodução/ facebook

Formado em Artes Visuais e homossexual assumido, Alexandre Mortágua é filho de Edmundo com a ex-modelo Cristina Mortágua. Ele cresceu sem contato com o pai e a distância entre eles permanece até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *