Filhos de Cid Moreira entram com habeas corpus após denúncia do Ministério Público; entenda

Nesta quinta-feira (23), veio à tona que o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu denunciar os filhos do apresentador Cid Moreira  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Instagram/ Record TV

Por Juliana Barbosa

Nesta quinta-feira (23), veio à tona que o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu denunciar os filhos do ex-apresentador Cid Moreira, Roger Felipe e Rodrigo Radenzev, por supostas acusações caluniosas contra a viúva do jornalista, Fátima Sampaio. A denúncia surge após uma reviravolta no inquérito aberto pelos próprios filhos, que inicialmente apontava negligência nos cuidados com o pai. As informações são da colunista Fabia Oliveira.

Segundo o advogado dos irmãos, Angelo Carbone, foi impetrado um habeas corpus em favor dos dois. Na peça, Carbone argumenta que o inquérito que surgiu a partir das denúncias de Roger e Rodrigo acabou se voltando contra eles, colocando-os como alvos sob a acusação de injúrias graves tanto contra Cid Moreira quanto contra Fátima.

 

O advogado classifica a ação policial como um desvio de finalidade e abuso de poder, afirmando que as acusações contra os irmãos são infundadas. No habeas corpus, Carbone solicita uma liminar que suspenda os efeitos do indiciamento e permita que os irmãos prestem seus depoimentos antes de qualquer ação mais drástica. O pedido busca evitar que o inquérito siga para o Ministério Público sem uma análise mais detalhada.

Cid Moreira morreu no início do mês, aos 97 anos. Ex-âncora Jornal Nacional, ele também ficou famoso por ter quadros no Fantástico. O jornalista estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e vinha tratando de uma pneumonia. De acordo com os médicos, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *