Filhos de Messi, Neymar e Suárez já jogam juntos na base do Barcelona
Thiago, Davi Lucca e Benjamín, além de Milan, filho do zagueiro Piqué, estão no FCB Escola, projeto do clube para desenvolvimento das crianças
O Barcelona já prepara os sucessores naturais do trio MSN, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Os filhos dos três jogadores, assim como o do zagueiro Piqué, estão juntos no projeto FCB Escola, de pré-iniciação ao futebol, segundo o jornal catalão Sport.
Davi Lucca, filho de Neymar, de 5 anos, foi o último a entrar no projeto, que já contava com Thiago Messi, de 4 anos, Benjamín Suárez e Milan Piqué, ambos de 3. Os garotos recebem instruções bem básicas com a camisa do Barça, sempre às segundas e quintas, das 17h às 18h, no mini-estádio do clube espanhol.
Neymar brinca com Davi Lucca antes de jogo do Barcelona pela Copa do Rei (Foto: Lluis Gene/AFP) |
A presença da imprensa e de torcedores é proibida. Assim, só os pais e seus amigos e parentes têm acesso às aulas. Piqué, Antonella – esposa de Messi – e Sofia – esposa de Suárez – são presença constante no local. Messi e Suárez aparecem de vez em quando, assim como a cantora Shakira, esposa de Piqué.
Na quinta-feira (12), foi a vez de Neymar, junto com um amigo, aparecer para ver o filho participar das atividades. A intenção do Barcelona é já ir colocando em prática a filosofia de jogo do clube, ainda que não se saiba se as crianças têm mesmo talento para serem jogadores no futuro. Elas brincam de correr e outras atividades que estimulam o aprendizado.
Por enquanto, segundo o Sport, quem mais se destaca é Benjamin, filho de Suárez, tido como forte e muito ativo.