Fim da greve nas universidades federais: UFPE e UFRPE discutem organização de calendários acadêmicos

Instituições se reúnem nesta semana para debater como ficará a retomada do período letivo 2024

Foto: Arquivo
Após o fim da greve dos docentes nas universidades federais, a nova questão que paira no ar é a respeito de como ficarão os calendários acadêmicos das instituições.
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) determinou o fim da greve docente nesta segunda-feira (01). Em nota oficial divulgada no site oficial da instituição que o  conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) se reunirá, de forma extraordinária, na próxima terça-feira (02/07), às 15h, para discutir as propostas e aprovar o novo Calendário Acadêmico para retomada do período letivo 2024.1.
Na última sexta-feira (28), a equipe de gestão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebeu uma comitiva de integrantes do Comando Local de Greve dos docentes e, na sequência, representantes da UNE, APG e UEP e da comissão do DCE da UFPE.
Segundo a divulgação da instituição, a gestão da Universidade está elaborando uma proposta de adequação da Resolução nº 24/2023 e suas alterações, que trata do calendário acadêmico-administrativo. Ainda não há previsão de quando serão retomadas as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *