Fisiculturista islâmico faz 5 refeições à noite durante Ramadã
O sonho era ser boxeador, mas uma contusão afastou Zack Khan dos ringues. Então o britânico de 33 anos, morador de Sheffield (Inglaterra) e seguidor doislamismo, decidiu se dedicar ao fisiculturismo.
Khan, apelidado de King, tornou-se o primeiro fisiculturista islâmico a vencer uma competição no Reino Unido. O atleta mantém uma dieta de oito refeições diárias, totalizando 5 mil calorias. Às vésperas de competições, King chega a pesar de 140 quilos.
O único problema é durante o período do Ramadã, quando os seguidores do Islã devem jejuar e não ter relação sexual do nascer ao pôr do sol.
O fisiculturista respeita o mandamento religioso e concentra o consumo das calorias em um período em que deveria comer pouco. “Assim que a comida é liberada, eu tenho um shake de proteína pronto para consumo”, disse King, que espera uma hora e meia para começar umasérie de cinco refeições durante a noite.
O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico. Já que o calendário é lunar, o Ramadã não é celebrado todos os anos na mesma data, podendo passar por todos os meses e todas as estações, conforme a progressão dos anos. Sua duração é entre 29 e 30 dias.
A adaptação às exigências da religião é um desafio que King segue à risca. Em entrevista publicada pelo “Daily Mail”, o fisiculturista garantiu que toda sexta-feira vai a uma mesquita para as tradicionais orações semanais.