Fla deixa de faturar R$ 300 mil contra o Goiás; cadeiras ficarão vazias
A carga de ingressos para o jogo entre Flamengo e Goiás, nesta quarta-feira, no Maracanã, foi toda vendida. Mas isso não significa que o estádio estará lotado. Com capacidade máxima anunciada de 78.639 torcedores, o antigo “Maior do Mundo”, agora sob nova administração, restringiu a compra por parte dos rubro-negros por questões de segurança.
A carga colocada à venda foi de 54.030 ingressos. Mas sete mil lugares no setor Sul, destinado aos visitantes, ficarão vazios para evitar confusões, segundo orientações da Polícia Militar. Assim, o Flamengo, que ficará com 72% da renda total, perde a chance de faturar cerca de R$ 300 mil com a venda desses bilhetes. Isso sem contar os números que contemplam gratuidades e cadeiras cativas, 5.850 e 4.961, respectivamente.
— Estamos lutando para mudar isso, mas está difícil. Perda na certa. Prejuízo, sim — reclamou o vice de marketing Luiz Eduardo Baptista.
Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a torcida do Flamengo ficou com as alas Norte, Leste, Oeste e metade da Sul. Pela proximidade com os goianos, no setor Sul haverá grades e um cordão de isolamento. — Se fosse torcida única, poderia vender tudo. Em clássico, é meio a meio. Nesse jogo, tem visitante, como teve em Goiânia — disse o tenente-coronel João Fiorentini, que informou que os rubro-negros não terão como comprar parte das 3500 entradas destinadas aos goianos, já que o clube vai repassar diretamente aos torcedores alviverdes. O Flamengo ainda tenta vender o que sobrar.
A capacidade do Maracanã então será, segundo a concessionária, de 64.811 pessoas, quase 15 mil a menos que a original. Comparando, o jogo de volta entre Flamengo e Botafogo, pelas quartas de final, teve carga total anunciada pelo consórcio de 71.361 pessoas, equivalente praticamente aos sete mil de diferença por causa da segurança.
Nas filas, as reclamações também ficaram por conta da falta de organização nas vendas, antes de as entradas se esgotarem. Mas a animação foi grande por parte dos rubro-negros. Segundo a assessoria do clube, do total de ingressos vendidos, quase 20 mil foram destinados a sócios-torcedores, um contingente que vem crescendo à medida que o time avança na competição.
Fonte: Extra