A diretoria do Flamengo espera para os próximos dias uma resposta do Vitória e do atacante Marinho, um dos alvos para 2017. O jogador se reúne com o atual clube e com seu empresário para avaliar a proposta do Flamengo antes da virada do ano. A oferta de compra é abaixo da multa, mas pode envolver cessão de atletas.
As demais contratações em curso são o meia Conca e o volante Rômulo, que só devem ser concretizadas em janeiro.
No caso de Marinho, o empresário Jorge Machado já tem a proposta salarial e ambos entendem que o Flamengo, dentre as opções no Brasil, é a opção mais interessante. O Santos também demonstrou interesse, assim como o Botafogo.
Os representantes do jogador receberam, ainda, sondagens de vários clubes do exterior, mas o Vitória fez jogo duro depois de a nova diretoria assumir, após eleições.
A tentativa de mantê-lo no clube baiano, contudo, não deve ir adiante, já que Marinho não esconde o desejo de voos mais altos. O leilão em curso segue há algumas semanas.
Os direitos econômicos de Marinho estão divididos entre Vitória, 30%, Cruzeiro, 20% e a empresa JMB, empresa dos agentes Jorge Machado e Bismarck, que detém o restante.
Há otimismo na Gávea para um acerto com Marinho para a lacuna deixada por Emerson Sheik e possivelmente Fernandinho.
O meia argentino Conca e o volante Rômulo são aguardados para fazer exames médicos e fecharem contrato por empréstimo.
O Flamengo até agora só anunciou o lateral-esquerdo Miguel Trauco.