Fla fez proposta de renovação a Everton em janeiro, mas jogador rejeitou

Everton deve deixar o Flamengo
Everton deve deixar o Flamengo Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Diogo Dantas e Leonardo Maior

O Flamengo tentou renovar o contrato do meia Everton, que é cobiçado pelo São Paulo, em janeiro, mas sem sucesso. O clube informou nesta sexta-feira que fez uma proposta de renovação de contrato ao jogador até 2020 (o vínculo atual vence em dezembro de 2019) e com aumento salarial. A proposta, no entanto, foi rejeitada. O Rubro-Negro afirmou ainda que o jogador foi quem pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Everton não deve ficar. O São Paulo já acertou as bases salariais com o jogador e está disposto a pagar a multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões). Seria um contrato de três anos com salário em torno de R$ 500 mil mensais, mais luvas para ele e o empresário. Everton passaria a receber quase o dobro do que recebe no Flamengo. O Rubro-Negro tem direito a 50% do valor da multa.

A vontade de Everton, de sair do Flamengo, é bom frisar, é antiga. O jogador sente que, financeiramente, não é tão valorizado pelo clube. Nem mesmo o #FicaEverton, criado pela torcida do Fla nas redes sociais, parece ser suficiente para convencer o jogador a ficar.

Com a camisa rubro-negra, Everton já fez 265 partidas e é o único remanescente do time campeão brasileiro de 2009.

Abaixo, o comunicado do Flamengo

“Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador.

O Flamengo renovou o contrato do atleta no ano passado, e recentemente apresentou uma nova proposta de extensão do vínculo com o clube, inclusive com aumento salarial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *