Flamengo demite o técnico Tite após vitória sobre o Athletico-PR
Na última quinta-feira (26), o time carioca amargou a eliminação na Libertadores para o Peñarol
O Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite na manhã desta segunda-feira (30). O treinador deixa o clube carioca após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão. Treinador do time sub-20, o ex-jogador Filipe Luís assume o comando interino da equipe.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.
Na última quinta-feira (26), o Mengo amargou a eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol ao ficar no empate sem gols no uruguaio. A equipe havia sido derrotada no primeiro duelo por 1 a 0, em pleno Maracanã. No Brasileirão, o time é o quarto colocado com 48 pontos, nove a menos do que o líder Botafogo.
Contratado em outubro do ano passado, este foi o primeiro trabalho de Tite após a saída da Seleção Brasileira no final de 2022. Quando assumiu o Mengo, o time já havia sido eliminado das copas e ele comandou até o restante do Brasileirão terminando em quarto lugar. No primeiro semestre deste ano, a equipe conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta.
O Flamengo volta ao gramado nesta quarta (2), às 21h45, para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Depois, no sábado (5), às 19h, o Mengo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o sexto colocado na tabela de classificação com 45 pontos.