Guga, do Atlético-MG, segue no radar do Flamengo, que mantém o interesse no lateral-direito. A estratégia para não pagar caro pelo atleta é ter paciência. Uma proposta só será enviada caso haja sinalização de melhores condições.
Depois de comemorar o sucesso na contratação do chileno Maurício Isla, o Flamengo se sente mais confortável em não agir por impulso no mercado. Mas quer trazer outro atleta para a posição.
Guga tem cinco partidas pelo Galo no Campeonato Brasileiro, e poderia fazer mais duas para ser negociado antes de completar sete jogos. Pela regra da CBF, esse é o limite para que haja a transferência entre os clubes.
Nesta quinta-feira, contra o São Paulo, Guga foi a campo no segundo tempo. Mariano foi titular.
No entanto, o clube mineiro faz jogo duro. O presidente Sérgio Sette Câmara confirmou que a negociação não está descartada, mas para que ela de fato tenha início o Flamengo precisará aceitar pagar o que o Atlético-MG pede. Algo próximo de 5 milhões de euros, mais de R$ 30 milhões.
— Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube — informou Sette Cãmara ao EXTRa, no dia 20 de agosto.
Guga tem seus direitos divididos entre o clube mineiro (75%) e o Avaí (25%). Da parte do Alético-MG, houve participação dos investidores MRV e BMG para a compra do atleta, até agora titular de Sampaoli. As empresas veem a troca de ares como uma possibilidade, mas estão alinhadas com o Atlético-MG sobre o valor.
Há motivos para o clube mineiro negociar o jogador além da questão financeira. Segundo a reportagem apurou, o técnico Jorge Sampaoli não ofereceria resistência para liberar o jogador, já que teria recursos para investir em outras posições, e poderia usar o reforço Mariano, pelo qual tem preferência.
Guga também é representado pela empresa Bertolucci Sports, parceira do Flamengo em várias contratações. E são os agentes que tentam costurar a possibilidade da negociação evoluir.
Vale lembrar que o jogador se envolveu em polêmica em novembro do ano passado, quando um vídeo seu comemorando a conquista da Libertadores pelo Rubro-Negro foi divulgado no Instagram. Ele chegou a ser afastado pelo Atlético-MG. Mas nunca negou ser torcedor do Flamengo. A vinda no começo de 2020 não aconteceu pelo custo e por Rafinha ser o titular absoluto.