Flamengo tem quase um terço do elenco comprometido por lesões, suspensões e convocações

Diogo Dantas

São dez jogadores de linha comprometidos no Flamengo em momento decisivo da temporada. Entre lesões, suspensões e convocações de jogadores, as baixas são de quase um terço do elenco profissional, que tem 32 jogadores – quatro goleiros.

As principais baixas para o próximo jogo, contra o Fortaleza, quarta-feira, são os titulares Rafinha, Filipe Luis e Arrascaeta, lesionados. E Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A realidade só não é pior pois Rodrigo Caio e Gabigol retornam da seleção brasileira e devem ir para o jogo, mas também passam por uma viagem longa e desgastante de Singapura.

O Flamengo ainda não terá as opções que normalmente eram usadas por Jorge Jesus. Berrio segue em tratamento de torção no tornozelo e ainda não foi a campo para treinar com bola.

Sem falar no meia Diego, em recuperação de fratura, fora de ação desde julho.

Solução nos últimos jogos no meio-campo, Reinier se apresenta nesta segunda-feira para a disputa do Mundial Sub-17 com a seleção, a partir do dia 26.

As únicas opções de meias são Gerson, que tem atuado mais recuado, e Pepê, que voltou de empréstimo este ano. Piris da Motta pode aparecer para adiantar o “curinga”.

Nas laterais, Renê e João Lucas foram os escolhidos por Jesus e devem permanecer. Com o retorno de Gabigol, o artilheiro reassume a vaga no ataque. Que também deve ter Vitinho e Lucas Silva novamente.

Lincoln está em fase final de recuperação de lesão muscular e deve voltar em breve. Ele é o décimo jogador de linha comprometido com algum problema no Flamengo.

A lista de problemas do Flamengo:

Rodrigo Caio e Gabigol: volta de viagem com a seleção

Lincoln, Diego, Arrascaeta, Filipe Luis e Rafinha – lesão

Bruno Henrique e Éverton Ribeiro – suspensos

Reinier – apresenta-se na seleção sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *