Flamengo vence o Cruzeiro mas não reverte vantagem e dá adeus à Libertadores

Léo Duarte fez o único gol da partida em Belo Horizonte

Por O Dia

Flamengo venceu mas deu adeus à Libertadores

Flamengo venceu mas deu adeus à Libertadores – :Fernando Michel/Parceiro/Agência O Dia

A missão era muito difícil e ainda assim o Flamengo lutou até o fim, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Léo Duarte, no Mineirão, mas acabou eliminado da Libertadores. Pesou a péssima atuação no Maracanã, onde perdeu por 2 a 0 e não conseguiu reverter a situação. Agora, resta aos rubro-negros o Brasileiro e a Copa do Brasil para fazer valer o alto investimento na temporada, enquanto os mineiros aguardam nas quartas de final o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Libertad, que jogam nesta quinta-feira. Os argentinos fizeram 2 a 0 na Bombonera.

Com a necessidade de fazer dois gols para levar aos pênaltis, o Flamengo começou sem centroavante, apostando na movimentação de Vitinho, Marlos Moreno e Everton Ribeiro. A opção não deu certo, já que, apesar da constante troca de posições, o Rubro-Negro teve enorme dificuldade de penetrar na área e só arriscou chutes de longe na primeira etapa, sem perigo.

O Flamengo chegou a ter um gol corretamente anulado, aos 40. Impedido, Lucas Paquetá marcou de bicicleta. E foi o máximo. Muito pouco para quem precisava de pelo menos dois gols.

Já o Cruzeiro apostou nos contra-ataques e saiu em velocidade pelas costas dos laterais. E foi numa roubada de bola que os mineiros perderam gol incrível, aos 20, com Barcos, na pequena área, chutando de canela para fora.

Seguro, o Cruzeiro seguiu administrando o jogo (e o resultado) na volta do intervalo, mas o Flamengo conseguiu incomodar mais. Poderia até ter melhorado sua situação logo aos 4 minutos, após lançamento de Réver para Marlos Moreno, só que o atacante chutou muito mal. O problema é que o Rubro-Negro seguiu correndo riscos ao perder bolas na defesa. Em uma delas, Diego Alves salvou em grande defesa nos pés de Thiago Neves.

E justamente em seu pior momento no jogo o Flamengo abriu o placar. Em escanteio aos 24, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que cruzou na cabeça de Léo Duarte para recolocar o time na disputa. Antes seguro, o Cruzeiro deu espaços que o Rubro-Negro não aproveitou. Ainda assim, foram os mineiros que quase marcaram, mas Diego Alves salvou duas vezes.

No fim, o Fla foi para o tudo ou nada sob o comando de Everton Ribeiro, pressionou, mas não criou uma chance real. E mais uma vez ficou pelo caminho na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0x1 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Andrés Cunha (URU/FIFA)

Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Maurício Espinosa (URU)

Cartões amarelos: Thiago Neves, Rafinha, Raniel (CRU); Renê, Léo Duarte, Rodinei (FLA)

Cartão vermelho: Não teve.

Gol: Léo Duarte, 24’2ºT (0-1)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson – 12’2ºT), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho (Rafinha – 29’2ºT) e Arrascaeta; Barcos (Raniel – 25’2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê (Geuvânio – 43’2ºT); Cuéllar (Lincoln – 37’2ºT), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Vitinho (Henrique Dourado – 23’2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *