O departamento de futebol do Flamengo não quer deixar a repercussão negativa da participação de cinco atletas do clube em uma festa particular, realizada na tarde desta terça-feira, após o treino, em um casarão no baixo de Vargem Grande, na Zona Oeste, do Rio, a poucos quilômetros do Centro de Treinamento do clube.
Depois de se reunir com Everton, Pará, Marcelo Cirino, Paulinho e Alan Patrick, que compareceram ao evento, o diretor Rodrigo Caetano já ouviu da diretoria rubro-negra que quer que uma punição seja aplicada ao grupo.
— Me atreveria a dizer que o departamento de futebol não deixará o episódio passar em branco — garantiu o vice-presidente.
O vice de futebol, Gerson Biscotto, e o diretor-geral Fred Luz estão à frente das discussões sobre a punição aos atletas, que deve passar por multa e eventual afastamento. O diretor Rodrigo Caetano, que já os cobrou internamente, não se pronunciou pois está impedido de dar entrevistas por causa da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os demais dirigentes simplesmente foram orientados a não comentar nada ainda.