Fluminense abre dois gols de vantagem, mas cede empate para o Atlético-MG pelo Brasileiro

Por Extra

O Fluminense desperdiçou grande oportunidade de retomar o trilho das vitórias no Brasileirão e derrubar uma das melhores equipes do país na atualidade. Mesmo após abrir dois gols de vantagem sobre o Atlético-MG, em Cariacica (Espírito Santo), com Cano e Renato Augusto, sofreu dois de Eduardo Vargas e saiu com o empate com gosto de derrota: 2 a 2.

A partida foi animada, à altura de um enfrentamento entre Fernando Diniz e Gabriel Milito, que era o treinador do Argentinos Juniors no confrontos das oitavas de final da Libertadores do ano passado. De tensão na arquibancada a trocas precisas dos dois técnicos, o empate foi justo pela qualidade das equipes. Não tanto pelo que o Flu tinha na mão.

Com apenas três minutos, a equipe já estava na frente, quando uma boa jogada pela direita terminou com Marquinhos indo até o limite da linha de fundo para cruzar para Cano. O argentino se jogou e empurrou para o fundo das redes. O placar foi mantido durante um primeiro tempo bem tenso, mas onde o tricolor se apresentou muito competitivo.

A situação melhorou quando Diniz lançou Renato Augusto e Alexsander em campo, e as substituições tiveram efeito imediato. Em saída errada de Everson, aos 15 minutos da segunda etapa, o volante aproveitou para encontrar o meia na área, e ele marcou pela primeira vez com a camisa do Fluminense. Dedo do treinador e êxtase no Kléber Andrade.

No entanto, aos 27, Milito colocou Vargas no jogo e foi ainda mais feliz. Com cerca de dez segundos em campo, o chileno recebeu passe de Igor Gomes e se enfiou entre a zaga, para bater cruzado e descontar. Seis minutos depois, recebeu cruzamento de Guilherme Arana, foi perfeito para enganar a marcação de Felipe Andrade e cabeceou para empatar.

O final do jogo esteve mais oferecido para os mineiros virarem, mas prevaleceu a igualdade em um embate de alto nível. Com o resultado, o Fluminense chegou a cinco pontos e ficou na parte de baixo da tabela, enquanto o Galo chegou a nove, sem conseguir ultrapassar o líder Botafogo.

Na próxima rodada, o tricolor visita o São Paulo, às 19h do dia 13, uma segunda-feira. Antes, porém, volta a campo pela fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h, visita o Colo-Colo, no Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *