Fluminense aposta no ‘risco Ronaldinho’ para vencer o Goiás e se distanciar das últimas colocações

Depois de 36 dias, Ronaldinho volta a ser titular no Fluminense
Depois de 36 dias, Ronaldinho volta a ser titular no Fluminense 
Guilherme Abrahão

Com o sinal de alerta ligado nas Laranjeiras, o Fluminense não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o Goiás, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. Para vencer pela primeira vez após oito jogos no returno, Eduardo Baptista optou por arriscar e escalar um time ofensivo e de pouca marcação. A novidade é a volta de Ronaldinho, depois de 36 dias, ao time titular.

A aposta do treinador é arriscada. Após o empate contra o Grêmio, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, toda a equipe e o próprio técnico festejaram que erros no sistema defensivo foram corrigidos. Com um trio formado por R10, Gerson e Fred, três atletas que não possuem a característica de marcar, sofrer gols pode ser inevitável.

— Arrumamos a defesa, agora é pensar na frente. Vejo o Ronaldo recebendo essa bola nas costas dos volantes adversários. Ele pode ficar mais centralizado, pode cair para os lados para ajudar o Fred e inverter com o Gerson. Quero isso na frente — explicou Eduardo Baptista.

A vitória é de fundamental importância, já que apenas três pontos separam o Fluminense do rival de hoje. Mesmo com o fato de o Goiás ser um time veloz, Baptista confia na marcação tricolor.

— Tenho o Cícero que é um meia que está jogando como volante e sabe marcar. Eles vão dar a bola para nós jogarmos. Por isso que temos que pressionar — completou.

A opção por Ronaldinho na vaga de Marcos Júnior sacrificou também o estilo de jogo de Gustavo Scarpa. Mesmo escalado como meia, o jovem terá que encurtar espaços para impedir os avanços em velocidade da equipe goiana. Scarpa, anteriormente, atuou como lateral e tem velocidade para ajudar no setor defensivo do Fluminense.

Outra opção para impedir as investidas do adversário é a entrada de Jean na lateral direita. Sem Wellington Silva, contundido, o volante será improvisado no setor, com a responsabilidade de fechar os lados com Pierre, como primeiro volante, e Léo Pelé do outro lado.

Sem nenhum gol e nenhum assistência em oito jogos, R10 ganhou mais uma chance para mostrar que não está acabado para o futebol. É isso que a torcida espera.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *