Fluminense busca, contra o Botafogo, a primeira vitória em clássicos neste Brasileirão

Abel lamentou derrota, mas já pensa no jogo contra o Botafogo, neste sábado
Abel lamentou derrota, mas já pensa no jogo contra o Botafogo, neste sábado 
Tatiana Furtado

Mal se recuperou do empate com o Flamengo, que o tirou da Copa Sul-Americana na última qurta-feira, o Fluminense tem outro clássico pela frente. Com caráter menos decisivo, o jogo com o Botafogo, neste sábado, no entanto, é fundamental para evitar a reaproximação ao Z-4 no Brasileiro. O time está em 14º na tabela, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Para isso, o Tricolor terá de superar o péssimo retrospecto nos clássicos regionais desta temporada. Até o momento, foram 15 jogos contra os rivais cariocas, contando todas as competições que estiveram envolvidos. O Fluminense venceu apenas três, tendo um aproveitamento de apenas 31%. Foram sete derrotas no total.

No Brasileiro, a situação é ainda pior. O Tricolor não venceu nenhum dos conterrâneos. Foram dois empates (ambos para o Flamengo) e três derrotas. Uma delas para o Botafogo, no primeiro turno, por 1 a 0, gol de Roger.

O adversário, por outro lado, tem o melhor aproveitamento nos clássicos cariocas no Brasileiro. Nos cinco jogos, conquistou três vitórias, empatou duas e perdeu apenas uma.

O técnico Abel Braga reconhece a importância da partida. Logo após o jogo, ele deixou a eliminação para trás.

— Já tenho que pensar no próximo jogo. Estou aqui colocando meu coração para fora, pela boca, dizendo o que sinto na alma. Tenho que levantar esses caras para sábado. Mas vou dizer a eles exatamente o que estou dizendo agora: vem a decepção, mas tem o orgulho também — frisou.

Abel começa a pensar no treino de hoje na escalação que levará a campo para tentar quebrar este jejum. Uma das prováveis novidades é a volta do zagueiro Gum, que só está inscrito no Brasileiro. Outro que pode retornar ao time é Henrique, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, sofrida durante o jogo contra o Vitória, no dia 10 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *