Fluminense confirma que Fred sofreu grave lesão na coxa
Problema é no músculo reto anterior da coxa direita
Clube, no entanto, não faz previsão sobre volta aos gramados
Samuel é o substituto imediato do atacante
No sábado, Fred se lesionou aos 15 minutos do segundo tempo, na derrota do Fluminense para o Santos, por 2 a 0, no Maracanã. Mesmo machucado, o atacante seguiu em campo até o final, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta segunda-feira, o clube tricolor divulgou nota informando que a lesão é grave.
Em nota oficial, o clube informou que o músculo lesionado é o reto anterior, e que Fred já faz fisioterapia. O Fluminense optou por não fazer previsão quanto ao retorno de seu camisa 9. Já de acordo com o Jornal Extra, o atacante deverá ficar até três meses fora dos gramados por conta da lesão.
Ainda no sábado, ao deixar o gramado, o jogador tricolor já prevera a gravidade da contusão:
– Senti na hora do chute. E quando sente, é sempre ruim. Preocupa não só para a seleção brasileira, mas para a temporada inteira. Machucar é sempre ruim, ainda mais nesse momento que estamos vivendo – disse o camisa 9.
Sem Fred, o Fluminense, que vem de duas derrotas no Brasileiro, segue situação delicada. O time é o 16º colocado, o primeiro à frente da zona de rebaixamento. Apenas dois pontos separam o time das Laranjeiras da Portuguesa, a primeira na zona da degola.
O substituto imediato do camisa 9 tricolor é Samuel, autor do gol da última vitória do clube na competição: no 1 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, no último dia 17.
Fonte: O Globo