Forró do Vaqueiro de Sobradinho atrai milhares de pessoas; prefeito Cleyvinho comemora

Redação

Foi realizado neste final de semana no município de Sobradinho o 18º Forró do Vaqueiro. Há mais de  dois anos o evento não foi realizado devido a pandemia, sendo que neste ano houve um recorde de público arrefecendo a economia local.

Cortejado por vaqueiros e amigos durante o café da manhã, o prefeito Cleyvinho se mostrou satisfeito.  “Trabalhamos bastante com nossa equipe para oferecer o de melhor nesta festa. Estou feliz”. Logo depois, os vaqueiros saíram em cavalgada, passando pela Avenida José Baldino de Souza seguindo direto para missa na Vila São Joaquim. Depois do encerramento, os vaqueiros se deslocaram para outro local, passando pela avenida quando foi oferecido almoço animado por uma banda de forró.

O gestor municipal se mostrou satisfeito com a presença do público. “Foram três dias de festa, e de acordo a informação da polícia militar, a cada dia a presença do público girou em torno de 18 a 20 mil pessoas. Um recorde de publico e isso me deixa bastante feliz”.

Outros destaques da festa foram os trabalhos de organização, segurança, assim como também as atrações. “Quero agradecer as polícias militares e civil pelo belo trabalho. E sobre as atrações, buscamos o de melhor que se relacionasse com o gosto do homem do campo, e o resultado foi sucesso total”, concluiu.

Vaqueiro Bosquinho e o seu neto

Vaqueiros da região se fizerem presentes, dentre eles, João Bosco Xavier do Nascimento, Bosquino, morador da cidade de Juazeiro. “Esta é a quinta vez que participo desta festa em Sobradinho. Ela é consagrada uma das melhores do Vale do São Francisco.  A cada ano o evento fica mais animado com muita alegria, forró, comida e devoção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *