Frei escreve para Bispo condenando apoio as reformas

Vejam o que o Frei Hermes Fernandes escreveu ao Arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer referindo-se às Reformas da Previdencia e do Trabalho.


Veja que carta corajosa endereçada a Dom Odilio que apoia as reformas do PSDB, PMDB e DEM!

Caro Dom Odílio Scherer,
Paz e Bem!
Causou-me espanto vê-lo defender as reformas do Governo ilegítimo de Michael Temer. Espanto por perceber que o Arcebispo de São Paulo está tão distante da realidade dos pobres.
O senhor afirma que vê as reformas como necessárias. Para quem? Para o senhor? O senhor já está aposentado.
Penso que vivendo em São Paulo, não conhece a realidade que o cerca. Uma cidade com uma população de milhares de pessoas em situação de rua. Desempregados renegados ao trabalho informal. Estas pessoas que, desejando sobreviver, são elencados no rol da marginalidade. O senhor não vê que a aposentadoria é a única esperança que cerca o brasileiro? Que a segurança trabalhista, a CLT, é o pouco de estabilidade que uma família tem para projetar seu futuro?
Senhor Cardeal, ao contrário do senhor, estou com a CNBB: estou veemente contra as reformas da Previdência e Trabalhista. E convido ao senhor que saia de sua vida Castelar e veja como vive seu povo. Veja os pobres jogados nas ruas. Veja como vivem os trabalhadores nas usinas de cana de açúcar. Veja aqueles que trabalham da madrugada ao pôr do sol, suando, sangrando, sofrendo pelo pão de cada dia. Será que a estes deve se assassinar a esperança?
Volte-se ao Evangelho. Nele sabemos por Jesus que temos que buscar primeiro o Reino de Deus e sua Justiça. E o caminho de Temer não é justiça. Assim, não é concomitante com o Evangelho. Como arcebispo o senhor fez opção pelo Evangelho​.
Meus respeitos e pedido de que não nos decepcione. O Senhor representa Jesus e a Igreja a quem servimos. E essa Igreja deve estar ao lado dos pequenos e sofredores. Com suas recentes declarações, não é a serviço deles que o senhor está.
Fraternalmente,
Fr. Hermes Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *