Frete de milho para o Nordeste já foi todo negociado

sacas de milho

A Conab informou ontem (24) que já negociou todos os 24 lotes do leilão de frete para remoção de 23,9 mil toneladas de milho.

O produto, que está estocado em diversos armazéns de Mato Grosso e Goiás, destina-se a abastecer os Estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Houve um deságio de 21,8% entre a abertura (R$ 9.399.404) e o fechamento do leilão (R$ 7.712.399,00).

Após a apresentação e a conferência de documentos, o que deve ocorrer num prazo de até 15 dias, começa a ser feita a remoção do produto para a região Nordeste.

O atraso na chegada deste milho ensejou protesto em Pernambuco de vários deputados estaduais, entre eles Manoel Santos (PT), ex-presidente da Contag. Na Bahia, nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes a revolta é grande dos agricultores com o atraso de entrega da mercadoria e com a pouca quantidade vendida. Tem agricultor que viaja aproximadamente 400 km e só consegue comprar um saco na EBDA em Juazeiro. Já houve protestos más não adiantou de nada. O programa serve como outra moeda de troca de votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff assim como o Bolsa Família, carros pipas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *