Funcionários da Viva Petrolina continuam paralisados
Ação popular
Desde ontem funcionários da empresa de transporte público Viva Petrolina paralisaram suas atividades como forma de pressionar a direção da empresa a quitar dívidas trabalhistas acumuladas com atraso de 2 quinzenas, 1 saldo do mês de abril, 1 quinzena do mês de maio, 2 tickets atrasados (já indo para o terceiro, no dia 30 de maio).
Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Petrolina, Jaime Pessoa, hoje acontece uma reunião às 14h para definir os rumos da paralisação. “Queremos pedir desculpas a população por esse movimento que estamos fazendo, é uma parada de advertência e a categoria resolveu fazer está parada de advertência para encontramos uma saída. A empresa tem três anos em Petrolina e tem três anos de atraso nos salários dos trabalhadores”.
“Então hoje nós temos a quinzena do mês passado, que é o saldo do salário, temos a quinzena do dia 20 que está atrasado, temos dois tickets encaminhando para três atrasados. E a categoria não tem mais como continuar nesta situação. Nós procuramos a diretoria da empresa e estivemos conversando com os empresários e eles dizem que não tem como botar em dias, pois ele não tem como, não tem de onde tirar o dinheiro”, acrescentou.
Ele ressalta ainda que 100% das linhas da Vivo Petrolina estão paradas. “A paralisação foi total, ainda estamos conversando com a categoria, vamos tirar uma comissão, vamos até o Ministério Público, ver se o MP faz uma mediação para que nos seja dada uma segurança e possamos voltar ao trabalho, enquanto o problema não for resolvido iremos continuar tudo depende de hoje”.