Funcionários do INSS entram em greve em Juazeiro
Ação Popular
Foi decido em assembléia dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS -, agência de Juazeiro na tarde desta segunda-feira (06), paralisação da categoria por tempo indeterminado. Segundo o delegado sindical da entidade, Jairo Nascimento, o movimento é pra valer. “A categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado em todo o país. E na tarde de hoje (segunda) terminamos de concluir uma assembléia que deliberou acompanhar o movimento nacional”, informa Jairo.
Segundo ele, a pauta de reivindicações é extensa, mas ele destacou apenas alguns pontos: “Melhoria das condições de trabalho a exemplo da realização de concurso público, já como temos um deficit funcional elevado; reposição salarial de 27,3%; equiparação de gratificação para os ativos e inativos. Eu mesmo com a minha aposentadoria perdi R$ 3.200,00, isso significa que a pessoa passa 35 anos trabalhando e quando chega a sua aposentadoria obtém um presente de grego, ou seja um salário de fome. E por estas e outras razões estamos entrando em greve em todo o país, e aqui em Juazeiro decidimos da mesma forma em assembléia” destacou o líder sindical.
Ele informou ainda sobre o percentual de trabalhadores que ficará à disposição da sociedade fazendo atendimento como determina a própria lei. “Essas pessoas vão atender quem tem agendamento para auxílio doença – quer dizer, a nossa perícia estará funcionando durante todo o período de greve. Só pretendemos retornar ao trabalho depois que o governo negocie e atenda as nossas propostas, pois elas são realistas e não absurdas como foram apresentadas por ai a fora por outras entidades. Ninguém consegue nada sem luta, ousar lutar, ousar vencer”, concluiu.