Fundação Palmares organiza celebrações em quilombo de Alagoas

A área tem forte simbolismo da resistência à escravidão no país

Da Redação

O evento, realizado pela Fundação Cultural Palmares, vai contar com discursos de representantes da sociedade civil, apresentações musicais, além de discursos de autoridades como, representantes dos Ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
O evento, realizado pela Fundação Cultural Palmares, vai contar com discursos de representantes da sociedade civil, apresentações musicais, além de discursos de autoridades como, representantes dos Ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. – 

O parque Memorial Quilombo dos Palmares, em União dos Palmares (AL), abrigará uma série de solenidades pelos 323 anos da “imortalidade” de Zumbi dos Palmares e pela valorização da cultura negra, nesta segunda-feira, 20, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra.

A área tem forte simbolismo da resistência à escravidão no país. O evento, realizado pela Fundação Cultural Palmares, vai contar com discursos de representantes da sociedade civil, apresentações musicais, além de discursos de autoridades como, representantes dos Ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Além do aniversário do assassinato de Zumbi dos Palmares, o evento celebrará os 20 anos do lançamento da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, lançada na Serra da Barriga pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *