Futebol amador movimentou Casa Nova neste final de semana

 
A população de Casa Nova teve um domingo agitado no que se refere ao esporte. A final do Campeonato de Futebol Amador de Santana do Sobrado e a estreia da Seleção da cidade no campeonato Interdistrital movimentaram a sede e o distrito do município.
pelada2
 
Em uma grande festa no distrito de Santana do Sobrado, a equipe Copa Manga levou a melhor e venceu o time Vila Nova e sagrou-se bicampeã da competição. A partida terminou 1×1 no tempo normal e foi decidida nas cobranças de pênalti; o grande destaque foi o goleiro da Copa Manga que pegou três cobranças dando o título para sua equipe.
 
O Campeonato de Santana do Sobrado já é uma tradição no maior distrito de Casa Nova e teve a organização total da prefeitura Municipal, através da secretária de Esporte, Cultura e Turismo. “Foi uma grande celebração. Os times fizeram uma excelente campanha e povo de Santana uma grande festa. Vamos continuar investindo no esporte”, comentou o prefeito da cidade, Wilson Cota. 
 
Durante a tarde, foi a vez dos torcedores da sede do município fazer festa e incentivar  a seleção de Casa Nova que estreou no Campeonato  Intermunicipal, após 16 anos de ausência. O jogo, que aconteceu no Estádio Municipal Anastácio António de Castro, o Anastazão, foi contra a seleção da cidade de Remanso.
A partida foi bastante disputada; aos 20 minutos do 2º tempo, a arbitragem excluiu um jogador de Casa Nova colaborando para a virada do time visitante que se beneficiou por ter um atleta a mais em campo. O placar final de 1×0 a favor da seleção de Remanso deixou o time visitante em primeiro na tabela, mas não desanimou os jogadores de Casa Nova que voltam a campo contra a seleção de Mairí, no próximo dia 23.
 
O secretário da pasta, Marismário Hipólito, o popular Mazola, reforçou a expectativa que tem na seleção da cidade e reforçou o trabalho que a prefeitura está desenvolvendo na área esportiva. “Eu acredito na nossa seleção. Vamos nos classificar. Trabalhar esporte do município é muito gratificante, pois resgatamos a nossa participação na competição, após 16 anos de ausência, tudo isso, claro, com a parceria da Liga Desportiva Casanovense, que vem atuando com todo seu cronograma esportivo e empenho da administração municipal que apoia integralmente a seleção”, comenta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *