Fuzuê na convenção do PT em Sobradinho
Da Redação
A comerciante Shirlene Sobreira, a popular Shirlene Foguetão, em entrevista ao AP falou sobre política e a campanha que começa a partir do 6 de julho, ela é filiada ao PDT. “Agora se inicia uma caminhada pesada, estamos tendo muita vantagem na nossa composição com a vida do PCdoB, onde o atual gestor Genilson Silva afirmou que o partido iria andar junto com ele e isso foi desmentindo pelo presidente do partido José Mucine. Estamos confiantes e essa caminhada é árdua, eleição não é fácil onde a máquina está do outro lado”, avalia.
Na ocasião, ela lamentou a atitude da atual gestão em querer atrapalhar a convenção de Luiz Vicente no último sábado (30). “Isso é preocupante, a forma com que a gestão Genilson Silva quer fazer campanha é errada, no dia da convenção eles fizeram uma carreata e uma criança de menor quase arremessa uma bandeira no meu carro, eles afrontam e pegam pesado, na hora do discurso de Luiz ele colocaram todos os ‘paredões’ virados para a câmara, dentre outras iniciativas. A justiça tem que se preocupar com isso e averiguar melhor e atender aos pedidos quando forem feitos”.
Por outro lado, a comerciante informa o erro grave cometido pela justiça eleitoral local. “O PDT fez a solicitação 1º do espaço no centro da cidade que foi na câmara para realização da convenção, por outro lado, o outro grupo fez a sua solicitação dias depois da nossa que nesse caso deveria ser em outra data ou então num lugar distante para evitar qualquer tipo de problema. Preocupado em acontecer algum problema, o partido resolveu acionar a justiça eleitoral sobre o fato, sendo que a mesma não tomou qualquer tipo de providencia deixando acontecer as duas lado a lado. Agora imagine se acontece uma miséria, de quem seria a culpa?”, questionou.
Por outro lado, a comerciante denuncia atraso de salários na atual administração. “Alguns funcionários estão com quatro meses em atraso e estão sendo obrigados a vestir a camisa do PT e ir pegar o prefeito na casa dele para fazer a campanha política. Enquanto foi gasto um absurdo de dinheiro com a compra de camisas e com gasolina na convenção muitos funcionários estão passando necessidades, sem ter o que comer em suas casas, isso é deprimente”. Com relação aos R$ 26 milhões que deveria ser investindo no saneamento básico e que por incompetência da atual administração foi perdido, Shirlene Foguetão disse que isso foi um ato de irresponsabilidade e falta de compromisso do atual gestor.
“Ele não tem compromisso com a cidade e nem com as pessoas, nem se quer ter a preocupação de assinar um projeto porque no dia chegou atrasado, estava numa rede. Ele se diz ter compromisso com o município e a prova disso e o abandono, obras que foram iniciadas e não foram concluídas, se transformaram em escombros. Na Vila São Joaquim – local onde ele mora – está em total abandono, o bairro é carente e precisa de melhorias. Segurança só tem na casa dele, Genilson não está preocupado com o restante da população. Na verdade ele nem mora aqui só vive em sua casa em Juazeiro. Agora imagine esse homem mais quatro anos dentro de uma prefeitura o que vai acontecer com todos nós”, concluiu.