Garotinho com autismo produz um vídeo explicando como é viver com transtorno

George Yionoulis é um norte-americano, de apenas 9 anos, que sofre de autismo. Desde setembro, mês que acontece o início o seu ano letivo, ele vem sentindo dificuldade de convivência com seus colegas da quarta série. A razão? Muitos não compreendem as suas limitações sociais por causa do transtorno. Na tentativa de reverter essa situação, a professora de Geo sugeriu que ele gravasse uma apresentação descrevendo como se sente e contando um pouco sobre a sua condição. O resultado foi um sucesso e o vídeo já acumula mais de 1 milhão de visualizações!

Além de Geo, o seus pais também abraçaram a ideia da produção e o ajudaram a desenvolver um vídeo bastante criativo e animado sobre como é conviver com a doença. “Nós trabalhamos no vídeo por algumas semanas. Usamos imagens de anos atrás e algumas recentes. Queríamos mostrar o quanto George evoluiu“, contou a mãe. Para Geo, a experiência também foi incrível. “Eu estou achando um máximo”, disse o garoto. “Isso me fez sentir tão corajoso. Eu tenho sonhado com algo assim minha vida toda”, completou.

Imagem: Reprodução / Youtube (Lisa Jolley)

O mundo de George

Segundo seus pais uma das grandes dificuldades do menininho é que ele leva as palavras dos colegas de uma forma muito literal, o que causa frustrações, por exemplo. No vídeo, ele ainda descreve mais: “Eu posso ouvir e ver muitas coisas ao mesmo tempo, o que pode dificultar o meu foco em apenas um som”, explica.

Confira o vídeo:

 

*Com informações do Washington Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *