Gaúcha pode ser Miss Mundo e é a favorita dos ingleses em apostas
Poucas pessoas entendem exatamente o que é o Miss Mundo. A grosso modo é um concurso paralelo ao Miss Universo, que também elege as mulheres mais bonitas do planeta. Mas fora os vestidos cheios de brocados, os trajes de banho e o indefectível tchauzinho no fim da cerimônia, quando uma das moças é coroada a mais bonita da noite, nada é parecido.
O concurso deste ano, no entanto, ainda que mais obscuro que seu concorrente, pode dar ao Brasil um título após um jejum de 42 anos. A gaúcha Sancler Frantz, de 22 anos, pode ser eleita a Miss Mundo 2013. E os prognósticos são bons. Tanto que, segundo sua assessoria de imprensa, ela é a favorita entre os ingleses que fazem sua fé na famosa casa de jogos britânica Ladbrokes, ligada à Bolsa de Valores de Londres. O favoritismo da brasileira alcançou a marca de 3/1 no ranking, ou seja, a cada 100 libras apostadas nela, serão pagas 300 ao apostador caso Sancler ganhe o concurso. Nada mal.
Sancler está na Indonésia, onde acontecem as provas, desde o início de setembro, e conversou com o Ego a poucas horas do grande anúncio. “Eu já vinha participando de vários outros concursos de beleza há alguns anos, principalmente lá no Sul. Ganhei o Musa do Gauchão 2010 e alguns outros, e participei de disputas famosas como o Miss Rio Grande do Sul 2010. Também já representei o Brasil no Miss Atlântico Internacional 2011, no Uruguai. Então surgiu o convite de representar a Ilha dos Lobos, que é uma ilha gaúcha, no Miss Mundo Brasil 2013. Eu venci, conquistei o passe para representar o Brasil no Miss Mundo, e agora estou aqui”, descreve sua trajetória.
Diferentemente do Miss Universo, em que tudo acontece em poucas horas, o Miss Mundo é feito em etapas. Sancler já venceu uma delas, e também uma das mais importantes, a prova do biquíni. Para os jurados, a loira tem o melhor corpo da competição. “Meu preparador passou uma dieta rígida e segui as orientação à risca. Tive de ser regrada, fazer muita academia e atividades esportivas. Na verdade, é tudo uma questão de hábitos saudáveis, e eu já vinha mantendo uma rotina mais ou menos assim, só dei uma atenção maior para o concurso”, conta ela.
A brasileira também ficou com o quinto lugar nas provas de passarela e de promoção social, que mostra o engajamento das candidatas, Sancler levou para o concurso um projeto de erradicação da hanseníase. A estudante levou também uma camisa do Brasil autografada por Neymar, para o leilão do Miss Mundo. “Nossa, estou muito feliz! A gente se dedica bastante, torce para ganhar. Mesmo assim, não vou desfocar. A disputa continua!”
Com 1,76m de altura, 90cm de busto, 62cm de cintura e 93cm de quadril, Sancler foi eleita Miss Mundo Brasil em abril. A ex-BBB Kamila também já ostentou o título em 2010. O resultado do Miss Mundo acontece neste sábado após a divulgação das 20 e das dez finalistas. (Globo)