Geddel preso, o irmão Lúcio sendo investigado e Joãozinho Porfírio rindo

Joãozinho Porfírio

Quem deve está rindo atoa sobre a desgraça que abateu Geddel Vieira e o irmão Lúcio Veira é o ex-prefeito de Pilão Arcado, João Porfírio, o Joãozinho (PSD). Durante a última campanha, Joãozinho foi achincalhado em palanque da oposição pelo deputado Lúcio Veira quando fez várias acusações graves. “Nada melhor que um dia após o outro. O tempo deu a resposta”, comentou uma pessoa ligada à Joãozinho ao AP.

Nesta manhã a Polícia Federal faz buscas na Câmara dos Deputados em Brasília. Um dos alvos é o gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso por tempo indeterminado desde julho, após investigadores apreenderem R$ 51 milhões em um imóvel atribuído ao político. Segundo a PF, é a maior apreensão de dinheiro vivo da história da corporação.

O motivo da transferência do caso para o STF são os indícios encontrados nas investigações em relação a Lúcio Vieira Lima, que, na condição de deputado federal, tem foro privilegiado no STF. Segundo a PF, o apartamento foi emprestado a Lúcio Vieira Lima e era usado por Geddel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *