Gêmeas idênticas nascem com três dias de diferença no Paraná

Foto: Arquivo Agência Brasil

Quando a gente pensa em nascimento de gêmeos, a primeira imagem que vem na cabeça é a da mãe carregando seus dois bebês no colo logo após o parto, não é? Porém, não foi bem isso que aconteceu em um hospital de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, onde Fernanda de Oliveira deu à luz gêmeas, mas teve que esperar para carregar as filhas no colo. O motivo? Elas nasceram com três dias de diferença.

A mulher e o seu marido Willian de Oliveira estavam na expectativa que as filhas, Rebeca e Martina, viessem ao mundo no fim de janeiro, mas elas se anteciparam e acabaram vindo ao mundo antes do previsto. “A bolsa estourou quatro horas da manhã. Estava meio dormindo ainda, não sabia o que fazer. Pegamos todas as coisas e corremos para o hospital”, contou o pai ao portal G1.

De acordo com Fernanda Perotta Consentino, pediatra responsável pelo parto, é raro que gêmeos nasçam com um intervalo de tempo tão grande, geralmente a diferença entre o nascimento dos fetos pode ser de minutos ou até horas. “É muito comum a gente ter um parto de gemelar e, em seguida, após alguns minutos até meia hora, 40 minutos, uma hora, ter o nascimento do outro neném”, afirmou ao portal.

Gêmeas idênticas, anos diferentes

Além do fato das gêmeas idênticas terem nascido em dias diferentes, outra curiosidade chamou a atenção. Rebeca e Martina também nasceram em anos diferentes. Enquanto a primeira saiu da barriga da mãe (em um parto normal) em 31 de dezembro de 2018, a outra nasceu, também de parto normal, na quinta-feira, dia 3 de janeiro de 2019.

Fernanda, mãe das gêmeas, já recebeu alta, mas as recém nascidas ainda vão demorar mais duas semanas para irem para casa. Ambas devem permanecer em observação. Além das pequenas, o casal já tem uma filha, Gabriela, de 8 anos.

*Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *