Genilson Silva faz fim de gestão vergonhosa em Sobradinho
Da Redação
Após a tentativa frustrada de se reeleger prefeito de Sobradinho, Bahia, Genilson Silva (PT) conseguiu piorar a situação do município. Se o descaso e o abandono foram marca maior de seus três anos e nove meses de governo, agora, ao final de seu mandato o quadro é ainda mais crítico. Segundo denúncias de moradores do município depois da derrota do prefeito nas urnas algumas escolas da rede municipal começaram a ser depenadas.
No Centro de Bem Estar da Criança – CEBEC, desconhecidos levaram computadores, armários e material de escritório, e isso não está acontecendo apenas no CEBEC, em outras unidades os meliantes estão levando tudo que encontram pela frente.
Diante da situação, o prefeito Genilson Silva tem sido omisso e os responsáveis por esses ‘saques’ serão penalizados, uma vez que próximo gestor já se manifestou dizendo que vai solicitar da justiça providencias, o que pode levar para a cadeia diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógico de cada unidade no momento da prestação de contas.
Hoje, o quadro na educação é assustador com o transporte de alunos e professores parado devido a falta de pagamento, escolas sem merenda e água, instalações depredadas com sanitários podres e cadeiras arrebentadas.
“É lamentável acontecer esse tipo de fato. A nossa equipe está atenta a todos esses problemas, e a partir de janeiro quero a prestação de contas de todo o material porque foi adquirido com recursos do Governo Federal através do FUNDEB, caso não haja prestação de contas o jeito vai ser levar o caso para a justiça porque não quero ser prejudicado por ser conivente”, alertou o prefeito eleito Luiz Vicente (PDT).