Gerald Thomas diz que Ruy Castro foi responsável pela morte de sua mãe

Diretor reagiu indignado com nomeação do escritor para uma cadeira da ABL, por conta de um verbete do livro “Ela é Carioca” que envolve sua família

O diretor e autor Gerald Thomas.Créditos: Divulgação
Por 

O diretor teatral Gerald Thomas reagiu neste domingo (5), indignado com a nomeação do escritor Ruy Castro para uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL). De acordo com ele, Ruy teria sido o responsável direto pela morte de sua mãe.

Thomas afirma que no livro “Ela é Carioca”, Ruy Castro diz que sua avó, judia, “teria sido amante de Hitler e de Goebblels“.

“Pois é! Ela, minha avó era judia! Minha mãe: judia. Ambas refugiadas, ambas vítimas do holocausto e esse Castro (bastava UM telefonema – pra mim…) do GLOBO: Ambas refugiadas, ambas vítimas do holocausto e esse Castro (bastava UM telefonema – pra mim…) do GLOBO: ‘A mãe de Gerald, de 82 anos, precisou tomar calmantes (…) Mas trêmulos ficamos eu e minha família. Minha mãe, que tem 82 anos e sofre de câncer, mal de Parkinson e mal de Alzheimer, soube por amigas e está à base de calmantes. Paula, minha avó que morreu em 1984, só escapou dos horrores da guerra porque conhecia Osvaldo Aranha (ex-ministro das Relações Exteriores)’. — Gerald foi informado por eles sobre o conteúdo do verbete. — Isto é seriíssimo! Não é uma piadinha! Minha mãe caiu e quebrou o fêmur. Morreu 2 anos depois.”

Veja o post aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *