Geraldo Júnior acredita que vai se manter na chapa de Jerônimo em 2026: “O que me tranquiliza é o governador”
Presente na solenidade de entrega da Comenda Dois de Julho ao procurador-geral da Bahia, Pedro Maia, realizada nesta segunda-feira (2) na Assembleia Legislativa, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) disse acreditar que se manterá na chapa à reeleição do chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT).
“As pessoas têm vivido essa angústia. O que me tranquiliza é o governador dizer que dá conforto ter uma figura de vice como eu, leal, parceiro, amigo, que não atrapalho a gestão. Pelo contrário: me coloco à disposição para ajudar a governar, pela Bahia. Além disso, as lideranças do meu partido, Geddel (Vieira Lima), Lúcio (Vieira Lima) e Jayme (Vieira Lima Filho) já disseram que a intenção é manter o nosso espaço”, declarou o emedebista ao Política Livre.
Geraldo Júnior, que representou o governador na solenidade na Assembleia, disse ainda que o MDB estará unido em 2026 em torno de Jerônimo, ao contrário de 2022, quando houve dissidências e parte da legenda marchou com ACM Neto (União).
“Geddel e Lúcio deixaram o recado muito bem claro. Temos um compromisso em 2026 de estarmos unido, ao lado de Jerônimo e do presidente Lula (PT). Aquela expressão política que não queria acompanhar esse processo, terá que se retirar (do partido)”, frisou.
Política Livre