Gerente da Coelba é processado por crime de responsabilidade praticado em Uauá

Ação Popular

Por volta das 08:36h desta segunda-seira (21) dois prepostos prestadoras de serviços da Coelba em Uauá, afrontaram a dignidade da autoridade maior do município, o prefeito Olímpio Cardoso (PDT) quando cortaram a energia paga da prefeitura, e ainda arrancaram o medidor. Os coelbanos afirmaram que estavam cumprindo ordens da direção regional, que tem como chefe maior o gerente Jezer Pacheco. Os dois funcionários afirmaram ainda que a ‘determinação era para cortar a energia, arrancar o medidor, mesmo sem o conhecimento da administração municipal’.

IMG_20151221_083308858[1]
Funcionários da Coelba agrediram a maior autoridade de um município mesmo ele tendo honrado com seus compromissos

O prefeito, funcionários e secretários se encontravam no momento em que houve a ação. “Eu quero que eles me apresentem o comprovante que estamos devendo. O mais humilhante é chegar numa instituição pública, tomar esta decisão sem consultar a administração para saber se está pago ou não. Espero que o Governador veja este tipo de comportamento da Coelba para que se tome alguma providência mesmo porque isso demonstra perseguição política”, desabafou o prefeito.

Olimpio
Prefeito Olímpio Cardoso

Diante do comportamento agressivo dos ‘funcionários da Coelba’ em querer levar o medidor na marra, a administração municipal chamou uma viatura para contornar a situação. “A última conta de energia venceu no dia 18 de dezembro, e outras se encontram em aberto para serem pagas com datas a vencer”, informou o secretário de finanças Silvio Romero.O Secretário lamentou o fato. “Para nós foi uma surpresa e repudiamos esse tipo de atitude, porque simplesmente chegaram, desligaram a energia e arrancaram o padrão. O mais surpreendente que ninguém foi notificado mesmo estando o prefeito e seus secretários no prédio trabalhando, o que no mínimo deveria apresentar esta notificação o que não aconteceu”.

Com relação ao tipo de comportamento na operação, o secretário classificou como ação política. “Com certeza. Que seja da gerencia regional da Coelba ou outro representante”. Ele afirmou que alguém é responsável pelo ato, mesmo porque já existe ação na justiça contra a gerencia regional. “Vamos entrar com ação na justiça contra essa atitude, que além de ser arbitrária foi contra um órgão público”.

IMG_20150709_122757857
Silvio Romero

O Secretário afirmou ainda que todas as contas estavam pagas. “Todas elas estavam pagas. O que existe é uma ação que tramita na justiça que está sendo cobrada pela própria Coelba.  A Prefeitura interpelou uma ação, e com isso está aguardando uma decisão da própria justiça”, informou.

Mais outra agressão causada pela Coelba

Como se não bastasse, mais outro problema aconteceu no município na manhã de segunda-feira. Desta vez a vítima foi o Coordenador da Defesa Civil do município, Hilton Marcos Varjão, que recebeu a visita da mesma equipe da Coelba minutos antes em sua residência. “Eles não conseguiram cortar, pois eu não estavam em casa. Vejo isso como perseguição política, pois tem dono de residências e bares aqui na cidade que estão com quatro recibos em atraso e não tem nada. É muita falta de respeito”, desabafou.

A reportagem tentou contato com o gerente regional, Jezer Pacheco e não conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *