Gestão Julio Lossio avança e institui Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas

Foi lançado oficialmente pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, neste sábado (27) o Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas. O evento contou com a presença da secretária de Saúde, Lucia Giesta, das gestoras das unidades do Nova Semente, do cirurgião pediátrico, José Luiz, o superintendente do Hospital Dom Malan (HDM), Marcelo Marques e a coordenadora do Nova Semente Mônica Couto.

cirurgia2

O Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas vem para facilitar o acesso e reduzir a numa parceria da Secretaria de Saúde de Petrolina com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), e contratamos o Drº José Luiz, que é um profissional competentíssimo e com larga experiência. E nosso objetivo é reduzir a demanda”, frisou o gestor Lossio. O cirurgião pediátrico destacou que “a iniciativa do prefeito foi muito feliz que só traz benefícios para as crianças que não precisam se deslocar para Recife”, pontuou José.

cirurgia3

A Secretaria de Saúde já realizou triagem e consultas pré-operatórias no início do mês e na última sexta-feira (26) 22 cirurgias foram realizadas. Na manhã do sábado, 27, mais 13 crianças passaram por consultas pré-operatórias e já foram agendadas para realizar o procedimento cirúrgico no próximo dia 24/07.

“O programa iniciou com grande êxito realizando 22 cirurgias bem sucedidas em um dia. Todos os meses realizaremos consultas e cirurgias até zerarmos nossa demanda. Vamos contar com ajuda das gestoras do Nova Semente para identificação junto às famílias de possíveis pacientes com necessidade de procedimentos,  e encaminharem para as unidades de saúde onde serão tríadas e incluídas no programa”, disse a secretária de Saúde Lucia Giesta.

Para a gestora da unidade Maria Antônia, no Jardim Amazonas, Edilma Dantas, “poder contar com um profissional tão renomado e disponível que realiza 22 cirurgias em um dia é algo louvável. E as crianças do nosso município só agradecem por este olhar de carinho para sua saúde”.

ASCOM/Gabriella Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *