Gestor da Coelba relata limitações da empresa em caso de extensão de rede
Thalita Bezerra – Ação Popular
Alguns municípios reclamam da falta de posteação e de parceria do poder público municipal com a Coelba para fazer o serviço de iluminação. Sobre o assunto, o Gerente Regional da Coelba, Jezer Pacheco Vilas Boas, afirmou que existe hoje a questão de extensões de rede para atender cliente. “Atualmente existe o projeto de universalização, onde as concessionárias no caso de atendimento nas sedes municipais devem atender os munícipes. Agora é preciso que os clientes façam essa solicitação e nós temos um prazo para execução até porque a demanda é muito grande”.
Na área rural, o gerente disse que existem as extensões de redes denominado de ‘Programa Luz para todos’. “Esse programa é administrado pelo governo federal e que a Coelba entra apenas com a execução do orçamento e obras, mas a obra só é executada após a liberação pelo comitê do programa Luz para Todos, portanto não temos autonomia de definir e nem liberar obras de Luz para todos”.
Na ocasião, o gerente alertou a população. “Este programa vale para todos os municípios, no caso de extensões de rede na área urbana deve ser solicitado imediatamente, vamos supor novos bairros que estão surgindo e o ideal é que procure imediatamente a Coelba para que possamos atender logo todos os clientes, vale lembrar, que isso não é responsabilidade do poder público”.