Bastou Bruno Gagliasso passar rapidamente de carro por onde Giovanna Ewbank posava para a revista ‘Já É! Domingo’ para os olhos da atriz ganharem um brilho diferente. É a certeza de que a separação do casal, que aconteceu em 2012, é coisa do passado. No ar como a vedete Cristina em ‘Joia Rara’, Giovanna fala de seu amadurecimento como mulher, aos 27 anos.
“Acho que deixei de ter uma ingenuidade que, às vezes, é bom ter. Sinto falta de ser ingênua, de acreditar em tudo e em todos, e achar que a vida vai ser sempre boa”, analisa a atriz. “Agora, vejo que não é assim. Acontecem várias coisas na nossa vida que são muito importantes para o nosso aprendizado aqui. Mas sinto falta dessa minha ingenuidade”, enfatiza.
A experiência de atuar na mesma novela que o marido a atriz pôde viver em ‘Joia Rara’, onde Bruno Gagliasso vive o protagonista Franz. Mas vai ser no cinema — onde ela faz sua estreia —que o casal vai poder usar e abusar da relação que tem para conquistar o público. “Em ‘Jogos Clandestinos’, que começo a rodar em abril, o Bruno vai fazer meu namorado e a gente está superansioso. Eu e Bruno estudamos juntos, batemos o texto juntos e ficamos com vontade de atuar juntos também”, conta ela.
O longa promete atuação bem quente entre os dois. “Tem cenas de beijos, vai ser uma coisa mais picante. É muito mais fácil contracenar desse jeito com meu marido, acho que a gente não vai ter pudor nenhum, vai ser muito tranquilo. Seremos um casal bem apaixonado e bem doido. Ele vai roubar um cassino e eu sou a stripper do local, que ajuda no roubo”, adianta ela, demonstrando ansiedade para começar as filmagens.
Mas a rotina de trabalho de Giovanna e Bruno anda tão intensa que não sobra tempo para eles planejarem filhos, é o que garante a atriz: “Tenho que estar tranquila para pensar nisso, num momento mais calmo. A gente tem trabalhado tanto que não está tendo tempo para pensar em filhos. A hora que tiver que acontecer, vai acontecer.”
Giovanna também conta que, para viver sua nova personagem no filme, teve que fazer aulas de pole dance. “Amei as aulas, estou louca para voltar. Inclusive, tenho um aparelho para fazer pole dance na minha casa e, de vez em quando, dou uma praticada para não esquecer”, diz ela, despistando se também aproveita o acessório para apimentar a relação com o marido. “Não uso para isso.”
Para a viver a vedete Cristina, o trabalho maior foi aprender a dançar, algo que agora a atriz tira de letra. “Descobri uma nova coisa que gosto de fazer”, reforça Giovanna, que está muito feliz com sua personagem na novela. “Estou aprendendo muita coisa contracenando diariamente com atores maravilhosos. O público gosta muito da pensão, que é o meu núcleo. Essa coisa da comédia chama a atenção das pessoas, que gostam e querem rir”, avalia Giovanna.
“Não sei se eu seria uma vedete naquela época, não tem a ver com a minha personalidade. Eu seria uma atriz, mas sei que a profissão de atriz não era bem-vista e, com certeza, eu teria que passar por todos os tipos de preconceito”, imagina.
Apesar de ter uma veia cômica, Giovanna quer se aventurar em diferentes papéis. “Minha trajetória na Globo sempre foi na comédia, minhas personagens sempre tinham um lado cômico, mas eu gostaria muito de fazer uma personagem que tivesse problemas com drogas, bebidas ou com a família, por exemplo. Quero fazer uma maluca cheia de problemas”, deseja a atriz. “Eu não me acho tão engraçada, mas as pessoas acham. Às vezes, eu falo uma coisa séria e não entendo por que as pessoas estão rindo do que falei”, conta.
A boa forma da atriz é de causar inveja em qualquer mulher. Mas ela tem um cuidado especial na hora de fazer poses para as fotos: não quer parecer gostosona. “Gosto do meu corpo. Não faço nada diferente do que eu sempre fiz. Tenho uma alimentação muito saudável e pratico exercícios. Malho com personal há anos e gosto de malhar. Faço coisas diferentes, natação, corrida, boxe, uma aula bem dinâmica”, explica.
De mudança para uma casa bem maior do que o apartamento em que mora atualmente, Giovanna já encaixotou os objetos que vai levar para o novo lar. Os cinco cachorros do casal também vão. “Não vou aumentar a família de cães. A cachorrada já está demais. São cinco aqui no Rio e quatro em São Paulo. Fora os que tenho espalhados nas ONGs e os que eu pego no meio da rua. Ou seja, lotação máxima”, brinca a atriz, que deseja que 2014 seja um ano dedicado aos seus amigos e familiares.
“Quero um ano praticamente igual ao de 2013. Ano passado, foi tudo maravilhoso na minha vida pessoal e profissional. O que gostaria de mudar é poder ter mais tempo para fazer o que eu quero, encontrar mais os amigos e ter mais tempo para dedicar à minha família”, enumera.
Fonte: O Dia