Gleisi: “oposição irá recorrer a instâncias superiores contra a privatização das escolas no Paraná”

O PL em questão privatiza mais de 200 escolas no estado do Paraná

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Reprodução)

“Professoras e professores, servidores e estudantes foram às ruas hoje para protestar contra a terceirização da gestão das escolas públicas do Paraná. Estamos solidários com os trabalhadores e trabalhadoras da educação nesta luta, e os deputados e deputadas da oposição irão recorrer a instâncias superiores para derrubar essa medida absurda. Somos totalmente contra a privatização e não aceitaremos mais um retrocesso do governo Ratinho Júnior!”, declarou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, em suas redes.

O PL em questão privatiza mais de 200 escolas no estado do Paraná. O projeto tramita em regime de urgência na Alep e foi aprovado em primeiro turno com 39 votos a favor a 13 contrários. A matéria deve voltar ao plenário para o segundo turno da votação nesta quarta-feira (5).

Saiba mais – Nesta segunda-feira (3), dois manifestantes foram presos enquanto protestavam contra o projeto de terceirização das escolas estaduais do Paraná. Ronaine Hegele, professora de Cascavel, e Pedro Lanna, técnico-administrativo em educação, foram detidos durante a ocupação da Assembleia Legislativa (Alep).

Pedro Lanna, que estava ferido no momento da detDetenções ocorreram após tumulto na Assembleia Legislativa; militantes denunciam motivação políticaenção, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Pinheiro antes de ser levado, junto com a professora, para a Central de Flagrantes no bairro Portão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *