Globo é impedida de gravar novela das nove na Venezuela
A equipe de produção e o elenco de ‘Falso Brilhante’, nova trama de Aguinaldo Silva, não conseguiram visto para as filmagens no país sul-americano
A Rede Globo planejava gravar a primeira parte da nova novela das nove, Falso Brilhante, na Venezuela. Mas a viagem da equipe brasileira esbarrou no que está sendo tratado como um problema burocrático. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a produção não conseguiu o visto para as filmagens no país vizinho. O fato, no entanto, não vai prejudicar o andamento do folhetim e imagens de arquivo do Monte Roraima, localizado no Parque Nacional Canaima, próximo à fronteira com o Brasil, serão usadas no lugar.
A informação foi veiculada inicialmente pelo jornal venezuelano El Universal, oposicionista ao governo de Nicolás Maduro. Segundo a publicação, um grupo de executivos da Rede Globo teria entrado em contato há alguns meses com órgãos do governo, como o Consulado da Venezuela, no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Parques e o Centro Nacional Autônomo de Cinematografia, com a intenção de obter as permissões necessárias para realizar as filmagens.
Leia também:
‘Meu Pedacinho de Chão’ tem boa técnica, mas pode espantar o público
Globo muda logomarca e aposta em renovação. Mas nova grade não ousa
De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, as autoridades teriam negado as permissões por causa da transmissão de imagens de protestos estudantis e repressões policiais em matérias exibidas pelo canal brasileiro.
Falso Brilhante, que conta com Leandra Leal, Drica Moraes, Caio Blat e Carolina Dieckmann no elenco, começa a ser filmada em maio deste ano e vai narrar a história de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), um homem humilde e misterioso, que decide abandonar a mulher e os três filhos para se aventurar na selva no início da década de 1980. Ele retorna vinte e cinco anos depois, poderoso e milionário, graças à exploração de pedras preciosas.
Fonte: Veja