Um levantamento feito pela pela consultoria DOM Strategy Partners, aponta que a Apple é tida como a marca que mais produz valor aos seus consumidores e seus próprios empregados.
Somente um veículo de comunicação aparece no ranking: a Rede Globo, apenas na 9ª colocação. A pesquisa ouviu 10 mil pessoas e apontou a capacidade de as marcas gerarem e protegerem valor não apenas para si, mas também para seus consumidores, acionistas, funcionários e para toda a sociedade.
As marcas foram avaliadas no universo de 601 empresas dentre as 1000 maiores, apontadas pelos rankings da revista Valor Econômico e da revista Exame. Entre os 11 atributos avaliados para o relatório estão: relacionamento, conhecimento, interesse, coerência, estima, relevância, consumo recorrente, proximidade, pertencimento, aspiração e confiança.
“As líderes do ranking são aquelas que oferecem algo significativo e diferente para a vida de cada individuo do seu público-alvo, tanto em termos emocionais quanto racionais sendo eles tangíveis ou intangíveis”, pontua Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.