Glória Perez lamenta morte de Guilherme Karan: “mais do que amigo, irmão”
Famosos se despediram do ator e humorista nas redes sociais
Autora de várias novelas em que ele atuou, como “Pecado Capital” (1998), “O Clone” (2001) e “América” (2005), Glória Perez escreveu no Facebook: “Meu melhor e mais querido amigo. Aqui de Lisboa leio que ele se foi. Todos conhecem a dimensão do artista que ele era: múltiplo, intenso, completo. Mas muito poucos sabem o tamanho do ser humano, a alma delicada, solidária, capaz de grandes e generosos gestos. Amigo mais do que amigo – irmão. O mundo fica muito mais triste sem você”.
No Twitter, Hélio de la Peña comentou: “Nosso abraço à família e amigos de Guilherme Karan. Eterna gratidão por dar vida ao ícone Zeca Bordoada, ‘TV Pirata'”.
Oscar Filho também lembrou-se do humorístico da Globo: “O comediante Guilherme Karan morreu. Sou fã! Um visionário! Em 1988 já interpretava o Cerveró na ‘TV Pirata'”.
O ator Eri Johnson, que também faz trabalhos como humorista, desejou: “Guilherme Karan, querido amigo, generoso, companheiro, que Deus conforte os seus familiares e milhares de fãs e amigos. Um ator maravilhoso”.
E outro ex-CQC, Rafael Cortez falou: “Sai de cena Guilherme Karan. Grande ator e pessoa fundamental no humor. ‘TV Pirata’ por exemplo foi icônica. Saudades”.
Guilherme Karan tratava da síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa rara que causa perdas graves no cérebro e compromete a coordenação motora em todo o corpo ao longo do tempo.
Os familiares, em recentes entrevistas, já afirmavam que o quadro era irreversível e que esperavam pelo pior.
Ele tinha mais de 30 anos de carreira no teatro, na TV e no cinema.