Gonzaga ameaça processar a Globo; pessoas fazem chacotas sobre o caso da carne

Da Redação

Depois da reportagem veiculada no último domingo (05), no Fantástico, que expôs gastos do deputado federal Gonzaga Patriota feitos em janeiro e fevereiro de 2011 no valor de R$ 1.493,00 em um restaurante do Bodódromo de Petrolina, o deputado usou a imprensa do Vale do São Francisco para se defender e afirmou que o comprovante fornecido pelo estabelecimento é relativo a 21 refeições.

O deputado alegou fazer uso de um direito que lhe é assegurado e disse que o veículo de comunicação errou ao exibir tais informações. “A legislação na época permitia ressarcir e acumular os valores das refeições. Mandei toda a documentação para repórteres da Globo e eles não levaram em consideração e fizeram aquela publicação. Eu fiquei um pouco chateado, mas eu acho que a gente da vida pública tem que ser julgado pelo povo. Faço tudo para estar de acordo com a vontade do povo, tenho uma família para honrar, que é a sociedade pernambucana que represento no Congresso Nacional e faço as coisas de acordo com que o povo quer”, destacou.

De acordo com a reportagem da Globo, Gonzaga Patriota estava de férias quando fez a consumação questionada. O parlamentar confirmou a informação, mas alegou que os deputados possuem uma cota para as refeições e que não usufruem de férias. “O mês de janeiro, é o recesso parlamentar, é o mês que a gente mais trabalha. Nesse ano 2011 eu fiquei mais de 15 dias em Petrolina. Então o parlamentar não tem férias. Quanto mais férias, mais trabalho. A Legislação permite o consumo no período”, esclareceu.

Ele disse ainda ser necessários esses tipos de benefícios para exercer as atividades parlamentares. “Se você não tiver o combustível para botar e não tiver ajuda para a alimentação, você não produz o tanto que eu produzo. Eu produzo muito porque tenho isso”, alegou Patriota. Ele ainda solicitou da Globo retratação, caso contrário pretende entrar com processo na justiça. Ainda assim, em Juazeiro um internauta fez o seguinte comentário no grupo do Ação Popular (AP):

“Não recomendo entrar na justiça contra a Globo. Qualquer Advogado iniciante na carreira vai demonstrar q um deputado federal não iria almoçar 21 vezes em um mesmo Restaurante na cidade de sua base eleitoral e pagaria o valor de 71 reais por cada refeição. Será q ele almoçou sozinho todas as vezes? E outra, se o advogado da Globo pedir quebra de sigilo da Torres ERB de telefonia celular será fácil comprovar se o deputado esteve no local nas datas alegadas. este foi o bode mais caro da história”.

Por outro lado, o cidadão Mariano Alves Matos, disse que o deputado Gonzaga com certeza deve imaginar que vem falando com um monte de louco ou debilmental. “Ele não tem direito de reembolso de despesas em Petrolina de jeito nenhum por conta que ele reside aqui, os reembolsos são para a outra cidade. Ele que tapar o sol com a peneira achando que nós somos burros, fica usando a imprensa e inventando essas conversas”.

Nas redes sociais são vários os comentários, dentre eles de pessoas fazendo chacotas com linguagem de matuto arretado de brabo achando que o deputado estava tomando banho de leite de cabra. “Hein galera do pé embaixo, vi agora no Fantástico um deputado de Petrolina que mais come carne de bode no Brasil. Este é de primeira qualidade para gostar tanto de carne de bode (…) É por isso que ele tem a pele e o cabelo bonito, o cabelo grisalho, o sorriso elegante, esse deve tomar banho com leite de cabra, mas também ele não bufa, deve berrar pelo anel”.

Com parte das informações de Neya Gonçalves/Grande Rio FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *