Gonzaga feliz da vida com a filiação de Marina ao PSB
Da Redação
Depois de ser cortejada por oito partidos e ver sua proposta de formação da Rede Sustentabilidade ser rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral, a ex-senadora Marina Silva, para não ficar de fora da disputa presidencial, decidiu se filiar ao PSB.
A escolha de Marina pelo PSB se dá de modo a formar uma “terceira via” no cenário político nacional – e quebrar a polarização entre PT e PSDB, que domina a política brasileira desde 1994. A tendência é que ela concorra como vice na chapa de Campos.
O deputado federal Gonzaga Patriota apontou a decisão de Marina Silva como um novo momento para a política brasileira.
“Vivemos um novo momento e estamos dando um passo significativo, não só para o PSB, mas para o Brasil. Com a chegada de Marina Silva, agora temos um nome de representatividade nacional. Nosso partido está fortalecido e vamos ter uma chapa forte e competitiva para disputar as eleições de 2014”, comemorou Patriota.
Com o fortalecimento da candidatura de Campos à presidência, o clima político tende a esquentar. O PSDB já sinalizou o descontentamento; o PT se mostrou preocupado a exemplo do comportamento do senador Humberto Costa que foi infeliz de ir para a imprensa dizer que querem ‘acabar com o PT’.
Com relação aos cargos que o PSB ocupa no Governo Federal, é questão de tempo para serem desocupados com esse clima que se acirra. Até os próprios cargos que o PT ocupa nos estados administrados pelo PSB estão com os dias contados.