Governador do Ceará não tá nem aí para “opinião pública”
Depois de alugar um jatinho para levar a mulher e a sogra para passear na Europa e contratar Ivete Sangalo por R$ 650 mil para fazer um show em sua cidade, Sobral, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), acaba de aprontar mais uma.
Segundo “O Globo” desta sexta-feira, o deputado estadual Heitor Ferrer (PDT-CE), opositor do governo estadual, denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa o que chamou de “farra do caviar”.
Trata-se de um contrato publicado no Diário Oficial do Estado, no valor de R$ 3,4 milhões, para o fornecimento de gêneros alimentícios à residência oficial do governador.
O contrato, segundo o deputado, “inclui centenas de quilos do que há de mais fino na culinária internacional”, além de prevê decoração e fornecimento de taças de cristal, arranjos com orquídeas, 700 garçons, 500 garçonetes e 15 chefs de cozinha.
Em nota, o Governo do Ceará afirma que “os valores são pagos conforme a demanda e não existe um valor fixo/mínimo mensal a ser pago e o cardápio é feito de acordo com o evento ou autoridade a ser recepcionada”.