Governador do Maranhão é inocentado no STJ

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), amigo e correligionário da deputada pernambucana Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, divulgou nota nesta sexta-feira (1º) sobre o fato de o Superior Tribunal de Justiça ter arquivado um pedido de inquérito contra ele, solicitado pelo Ministério Público Federal, com base em delação premiada do ex-diretor da Odebrecht José de Carvalho Filho.

“A verdade venceu”, diz a nota do governador, que na próxima terça-feira (5) recepcionará o ex-presidente Lula na capital do seu Estado, São Luís. O líder petista encerrou ontem sua visita a Pernambuco passando pelas cidades de Ouricuri, Araripina e Exu, onde visitou o Museu Luiz Gonzaga.

Segundo o relator do processo no STJ, ministro Félix Fischer, não há indícios suficientes da prática de crime, conforme parecer oferecido pela Procuradoria Regional da República.

Segundo o delator, Dino teria solicitado uma ajuda à Odebrecht, no valor de R$ 400 mil, para sua campanha ao governo do Maranhão em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *