Governadores cobrarão a Bolsonaro liberação de ajuda aos estados e municípios

Jair Bolsonaro

Jair BolsonaroFoto: Sergio LIMA / AFP

Em reunião dos governadores do Brasil na manhã desta quarta-feira (20), os administradores estaduais fecharam uma pauta para a videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (21). A conversa teria reunido 25 governadores do Brasil, após o país registrar o recorde de mil mortes em 24 horas. Os gestores elencaram como prioridade o apelo para que o Governo Federal agilize a liberação de recursos para estados e municípios aprovado pelo Congresso.

A medida foi aprovada pelo Senado em 2 de maio e pela Câmara três dias depois, mas ainda depende do aval de Bolsonaro. Na ocasião, os gestores pretendem deixar o embate político de lado e priorizar a pauta do comabte à Covid-19.

Um dos principais adversários políticos do chefe do Executivo federal, o governador João Doria (PSDB) defendeu abaixar as armas na reunião. “Vamos precisar ver pessoas mortas nas ruas e calçadas para entendermos que a orientação da medicina para o isolamento é única alternativa que existe para preservar vidas? Pense nisso, você que é contra o isolamento social, reflita você que não acredita no isolamento social”, disse o governador de São Paulo.

Na mesma linha, o governador do Ceará, Camilo Santana, pregou a unidade. “Este não deve ser um momento de disputa partidária ou ideológica, mas de união de todos para ações efetivas para o Brasil”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *