Governistas do PL alegam compromissos no interior para justificar ausência em eventos de Bolsonaro em Salvador

Procurados pelo Política Livre nesta quarta-feira (6), os deputados estaduais Raimundinho da JR e Vitor Azevedo, que integram a ala governista do PL na Bahia, informaram que não participarão das agendas do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro em Salvador, nesta sexta (8) e sábado (9), porque estarão em viagem ao interior do Estado.

Vitor disse que tem um compromisso agendado com antecedência no município de Itamaraju, no extremo-sul da Bahia. Raimundinho não informou em qual município estará. “Eu tenho viagem marcada. Se eu voltar a tempo, posso participar de alguma agenda. Não tenho rabo preso com ninguém. Mas é difícil chegar a tempo”, disfarçou o parlamentar.

Embora eleitos pelo PL, partido de Bolsonaro, os dois deputados baianos são da base do governador petista Jerônimo Rodrigues. Raimundinho é, inclusive, vice-líder do Executivo e tem o desejo de concorrer a prefeito de Dias D’Ávila com o apoio do PT. Vitor, por sua vez, tem acesso fácil à Governadoria. Na Assembleia, os outros dois membros do partido, deputados Leandro de Jesus e Diego Castro, são bolsonaristas convictos e integram a bancada de oposição.

No âmbito federal, o PL tem, pela Bahia, três deputados federais: Roberta Roma, Capitão Alden e Jonga Bacelar. Os dois primeiros fazem oposição ao PT e participarão dos eventos do ex-presidente e da ex-primeira-dama na capital baiana. Jonga, por sua vez, apoia e tem cargos no governo Lula. Ele não atendeu as ligações ou respondeu as mensagens do site para informar se acompanhará Bolsonaro em Salvador.

Vale lembrar que, em nível nacional, Jonga não é o único deputado do PL que tem boas relações com o governo Lula. Isso ficou claro novamente quando 17 parlamentares do partido, a maioria do Nordeste, incluindo o deputado baiano, não assinaram o pedido de impeachment feito pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) por conta das falas do presidente comparando as ações de Israel na Faixa de Gaza ao holocausto.

Bolsonaro vai desembarcar em Salvador às 11h de sexta-feira. Ele será recebido pelo presidente do PL baiano, ex-ministro João Roma. Neste mesmo dia, o ex-presidente participará de um ato na Igreja Batista Caminho das Árvores, localizada no bairro do Itaigara e comandada pelo bispo Átila Brandão, pai da ex-vereadora Lorena Brandão, que pretende retornar à Câmara Municipal este ano pelo PL.

Bolsonaro também participará, no sábado, de um evento do PL Mulher no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio. Este encontro será liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que receberá, na ocasião, a Comenda Dois de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia e que foi proposta por Leandro de Jesus.

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *