Dilma quer tentar acabar gradualmente multa adicional do FGTS

dilma-gigante10

O vice-presidente Michel Temer se reuniu com líderes da base na Câmara e ministros da articulação para retomar negociações sobre vetos presidenciais.

“Tratamos da questão do veto referente aos 10% do FGTS e da questão da saúde. Não do Mais Médicos e sim daquela verba que se pretende para a saúde”, disse.

“Foi uma reunião preparatória para a reunião que a presidente Dilma terá com os líderes [DA CÂMARA]na segunda-feira”, explicou. Na terça, Dilma deve conversar com os líderes do Senado.

Segundo Temer, “a tendência” é “verificar a possibilidade de manutenção ao veto” ao projeto, aprovado no mês passado no Congresso, que põe fim à multa de 10% do FGTS em caso de demissões não justificadas.

O governo trabalha para achar uma fórmula que permita a manutenção do veto, o que poderia ser convertido num projeto de lei, informou.

Ainda não há acordo nem mesmo entre governistas sobre qual seria essa alternativa. Em conversas anteriores, líderes apresentaram proposta que acabaria gradualmente com o benefício. (Jamildo Melo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *